A Halliburton é tida como a maior empresa de serviços em campos de petróleo do mundo. Ela transportava em um container um disco rígido e dois notebooks furtados com informações confidenciais da Petrobrás sobre pesquisas e dados das recentes megadescobertas de petróleo e gás em águas profundas. A presidência da Petrobrás e o presidente da República, Lula, foram informados sobre o caso no dia 1º de fevereiro. A Halliburton afirmou nesta quinta-feira, 12, a Terra Magazine.
Realmente isso não é bom. Uma empresa com a Petrobras de capital aberto, cujo o maior acionista é o governo brasileiro, ter informações privilegiadas roubadas, por uma companhia estrangeira, que deveria cuidar e preservar isso, mas não o fez o quanto deveria. Ainda mais agora que a Petrobrás está sendo acompanhada por investidores do mundo inteiro.
Sim… hoje a Petrobrás é uma empresa invejada ! Enquanto a crise do subrime, derrubou várias empresas de capital aberto nas bolsas mundiais, a Petrobrás que também sofreu com isso, já teve o valores recuperados das suas ações negociadas na Bovespa. O mais intrigante é que poucas pessoas dão o devido valor a uma matéria dessas. Isso precisa ser investigado.
Kleber Rodrigo de Carvalho