Li o artigo conheça 10 grandes mitos sobre o investimento em ações, é o mais interessante é a ultimo mito, onde o autor esclarece sobre se os operadores da bolsa trabalham gritando e gesticulando o dia todo, veja esse trecho do artigo:
O perfil do profissional da bolsa de valores também está mudando muito. “Aquele sujeito cheio de “adrenalina” que fica excitado com a variação dos preços está cada vez mais cedendo espaço para aquele que domina linguagens de programação como “C” e “Matlab” e que consegue desenvolver algoritmos de execução de ordens (os famosos “robôs”) e estratégias sistêmicas baseadas em dados estatísticos e probabilísticos”, conclui Massaro.
Achei interessante eles mencionarem o uso do Matlab, e da linguagem de programação C. Esse dias estava fazendo um levantamento sobre quais linguagens de programação tem mais demanda por profissionais no Brasil, e não tinha ideia que o conhecimento em Matlab, e da linguagem de programação C é um habilidade para profissionais do mercado de ações.
Se alguém passar por aqui, que trabalha com investimento em ações e linguagens de programação, deixe seu comentário para eu tentar agregar mais informações sobre este mercado.
Kleber Rodrigo de Carvalho