Crescimento do bairro do Campolim é motivo de estudo de Sorocaba e Votorantim. O crescimento se justifica pelos investidores que não param de chegar ao bairro
Uma região na mira de quem quer morar bem, se divertir e também investir, o bairro Campolim, entre Sorocaba e Votorantim é um bairro que começou como residencial, agora atrai grandes empreendimentos. Com a expansão vem os problemas e o trânsito complicado, falta de estacionamento, queda no fornecimento de energia. Para buscar soluções foi criado um núcleo de planejamento regional entre os dois municípios.
No limite entre Sorocaba e Votorantim, fica o Bairro Campolim. Uma das áreas mais prósperas em torno dessas cidades que somam 700 mil habitantes. O crescimento se justifica pelos investidores que não param de chegar. São lojas, clinicas médicas, aagencias bancarias e restaurantes que se instalaram aqui de olho no fluxo cada vez maior de consumidores.
Só de moradores, no bairro, são cerca de 20 mil e mais gente vai chegar. Novos condomínios já ocupam quase toda a área liberada para expansão. Na parte mais alta do Campolim, a maioria das unidades residenciais desses edifícios está sendo vendida antes mesmo da inauguração e os clientes são da classe média.
O comércio e o setor de serviços também crescem. Um shopping com 400 lojas será construído em uma área que pertence a Votorantim. No viaduto que separa Sorocaba e Votorantim é também um elo entre as prefeituras das duas cidades. Neste ano, um núcleo de planejamento regional foi criado em parceria com outros 22 municípios. O objetivo é tratar temas comuns e a situação do bairro Campolim é uma delas. Pelo lado de Sorocaba, a prefeitura vai apontar o que pode e o que não pode ser feito, como por exemplo, tipo de construções e alterações no trânsito. O sistema viário da região também tem sido a preocupação de Votorantim.
Fonte: TemMais
Kleber Rodrigo de Carvalho